terça-feira, 1 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 1 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A possibilidade de alargamento da semana de trabalho para as 48 horas e as alegadas cedências de Passos Coelho a João Jardim nas isenções fiscais da Madeira estão hoje em destaque nos matutinos de Lisboa. Um motim na cadeira de Coimbra, o nascimento do bebé sete mil milhões e a romagem aos cemitérios por ocasião do feriado do Dia de Todos os Santos são outros assuntos destacados pelos jornais.

O Diário de Notícias (DN) titula «Governo abre porta a semana de trabalho com 48 horas», dando conta da disponibilidade do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, de negociar tudo com os parceiros. «Corte no número de dias de férias também deverá ser analisado», refere o jornal. O jornal adianta também que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, irá «negociar nos próximos dias o reforço da ajuda externa» a Portugal.

O mesmo assunto é destacado na capa do Jornal de Notícias (JN) que escreve «Menos férias e semana de 48 horas na mesa da concertação».

O jornal i noticia que «Passos Coelho cede a Jardim», explicando que o presidente do governo regional da Madeira vai conseguir uma alteração na proposta de Orçamento de Estado, de maneira a manter as isenções fiscais no que toca a dividendos e juros.

O Público escreve em manchete «Taxas Euribor voltaram a subir em Outubro e agravam prestações do crédito à habitação», acrescentando que este é um dos principais desafios de Mário Draghi, que hoje assume os destinos do Banco Central Europeu (BCE).

O crescimento de apenas 0,3 por cento na zona euro em 2012 e o desemprego que em Portugal deverá chegar aos 12,5 por cento são outras tarefas para o novo presidente do BCE.

O Jornal de Notícias (JN) faz manchete com o «despesismo» no sector da justiça e refere «Ministra reconhece justiça gastadora».

O Correio da Manhã (CM) puxa para a manchete a polémica em torno de um programa televisivo e escreve «Sexo de risco abre polémica na TVI».

O caso Duarte Lima continua também em destaque nas capas dos matutinos. «Ainda não há mandado para Duarte Lima» (DN), «Lima arrisca prisão em Portugal» (JN) e «Advogado de Rosalina acusa Olímpia Feteira de ter 'retirado bens do espólio» (i) escrevem os jornais.

O semanário Diabo, que sai às terças-feiras, adianta que o Supremo Tribunal de Justiça mandou investigar as responsabilidades dos antigos primeiro-ministro José Sócrates e ministro das Finanças Teixeira dos Santos «por alegada administração danosa de dinheiros públicos».

«Supremo trama Sócrates» escreve o jornal, adiantando que as penas podem ir até cinco anos.

Os desportivos destacam a lesão do jogador do Sporting Jeffen, na segunda-feira no jogo contra o Feirense, adiantando que o atleta estará duas semanas parado.

A Bola destaca uma entrevista ao novo «menino-bonito» da Luz Rodrigo, na qual o jogador recorda os tempos que passou em Madrid, sublinhando como «foi bom» trabalhar com alguns dos maiores craques, como Ronaldo e Kaká.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário