terça-feira, 15 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 15 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A criação de uma bolsa para médicos que aceitem ir para o interior, o encerramento de RTP informação, os custos da Estradas de Portugal para os contribuintes e o jogo Portugal-Bósnia estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias (DN) destaca “Mais vagas para novos médicos que aceitem ir para o interior”, salientando que “(…) os clínicos recebem mais 750 euros, mas terão de lá trabalhar após a formação”. “Ministro [da Economia] recua no fim da crise”, “Estradas de Portugal fez reparações em 125 pontes” e “Economia vai ter o seu pior Natal” são outros títulos do DN.

“Governo vai recusar proposta de encerramento da RTP informação” é a manchete do Público, realçando ainda os títulos “Madeira: Jardim e Passos aceleram plano de resgate financeiro” e “Centros de saúde têm 2 milhões de utentes fantasma”.

O Correio da Manhã faz manchete com o título “Sete mil polícias com apoio psicológico”, destacando ainda “Selecção joga decisão com tranquilidade”, sobre o Portugal-Bósnia, e “Portugal empobrece 8,2 milhões por dia”.

O Jornal de Negócios destaca “Estradas de Portugal custa 1.600 milhões aos contribuintes em 2012”, “Objetivos mais flexíveis para a banca nas mãos do BCE” e uma entrevista à fadista Ana Moura.

Por sua vez, o Diário Económico adianta “CMVM investiga negociação anormal de ações do BCP”, na sexta-feira, “Atraso da troika ameaça reforço de capitais da banca nacional”, “Polémica sobre o ‘fim da crise’ marca debate do Orçamento” e “REN prepara corte nos investimentos para os próximos dois anos”.

O Jornal de Notícias chama à primeira página “O pior Natal desde 1979”, referindo que os “cortes no rendimento das famílias explicam contração da economia portuguesa”, “2012: O ano do fim ou o do princípio do fim da crise?” e “Águeda: Saiu-lhes o Euromilhões ao sábado”, referindo-se à queda da ponte em Lamas do Vouga.

O jornal i escreve “E assim vai a Europa”, referindo “Espanha: Madrid já está em risco, com subida recorde dos juros”, “Itália: 300 mil despedimentos na função pública até 2014”, “Alemanha: Merkel quer facilitar saída de países da Zona Euro” e “Grécia: Direita recusa assinar acordo com a Troika”. “Negócio do ouro já tem 5 mil lojas em Portugal” e “Cemitérios de Lisboa estão a rebentar pelas costuras” são outros temas em destaque no jornal i.

O Diabo titula “Passos engorda Estado”, referindo que “Foram-se o 13º mês e as férias, mas Governo meteu mais 6.500 funcionários” e “Da CP à RTP, é só especialistas e assessores: Vítor [Gaspar] já gastou 5 milhões em estudos”.

A imprensa desportiva destaca hoje o jogo de apuramento para a fase final do Euro 2012 entre Portugal e a Bósnia com os títulos “Ganhar ou ganhar” (A Bola), “Agora é levá-los ao tapete” (O Jogo) e “Acreditamos nesta troika” (Record).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário