sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 4 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A descida das taxas de juro, a reunião do G20 em Cannes, os cortes nos transportes públicos, e a possibilidade de o PS vir a abster-se na votação do Orçamento do Estado estão hoje em destaque na imprensa.

Em manchete, o Diário de Notícias escreve 'Descida na taxa de juro é arma para combater a recessão na UE', realçando que as «famílias vão ver prestação da casa descer cerca de 20 euros por mês». O matutino puxa ainda para a capa a reunião do G20 em Cannes com o título 'Uma mulher [Angela Merkel] no meio dos senhores do mundo', 'Cortes nos transportes vão afectar um milhão' e 'Redução dos salários do Estado faz subir corrupção'.

'Que horror!' é o título de destaque do jornal i, realçando que 'Papandreou prometeu abandonar governo hoje à noite', 'Oposição dá o dito por não dito e quer eleições antecipadas' e 'Merkel garante que não vai mais um cêntimo para Atenas'. 'Transportes públicos: Preços sobem até 25 por cento com novos passes', 'Isaltino Morais pode ser preso a qualquer momento' e 'Brasil quer julgamento de Duarte Lima em Portugal' são outros assuntos abordados no jornal i.

O Público destaca 'Responsáveis europeus saúdam em Cannes abandono da má ideia do referendo grego', 'PS vai abster-se na votação do Orçamento' e 'Metro do Porto também vai fechar mais cedo'.

Na primeira página, o Jornal de Notícias escreve '766 menores fugiram das famílias', 'Acidentes esgotam reboques' e «Prestação da casa baixa e poupança é penalizada'.

'Novo patrão do euro baixa juros da casa' é a manchete de Correio da Manhã, realçando ainda 'Polícia caça assaltantes' e 'Ganância de Lima choca magistrados'.

O semanário Sol revela hoje a «existência» de alegados 'Encontros secretos' entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António José Seguro, «não tornados públicos sobre a situação do país e o próximo Orçamento». O Sol chama ainda à primeira página 'CML propõe-se gerir casas entregues aos bancos' e 'BCP vende a preço de saldo 400 casas devolvidas'.

Quanto aos económicos, o Jornal de Negócios escreve 'Prestação da casa pode baixar até 6 por cento' e 'Bancos com apoios públicos têm que dar mais créditos às PME' enquanto o Diário Económico destaca 'Corte de juros surpresa faz cair prestação da casa em Dezembro', 'Grécia recua no referendo e Europa respira de alívio' e 'Carris pode cortar 23 carreiras em Lisboa e reduzir horário'.

No que diz respeito aos desportivos, A Bola destaca “Benfica: Gaitán tem muito talento”, o Record realça “Leão perde Rinaude” devido a lesão, e O Jogo titula “Vaslui-Sporting (1-0): Rodar até cair”.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário