quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 3 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A queda nos lucros dos bancos devido à dívida grega, a cimeira do G20 em Cannes, o referendo sobre plano de ajuda à Grécia e o jogo Benfica-Basileia estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias adianta na primeira página «Grécia causa maior queda de sempre nos lucros dos bancos», escrevendo que o BCP, o banco mais exposto à dívida grega, «viu os seus resultados caírem 73 por cento». O matutino destaca ainda a cimeira do G20 em Cannnes com o título «Gregos mantém Europa no fio da navalha».

Em manchete, o Público escreve «Grécia cede a pressões e referenda permanência no euro», «Reservas de minério português valem 165 mil milhões de euros, quase o PIB anual do país» e «Reacção adversa a medicamentos deve ser declarada».

O jornal i chama à primeira página os títulos «Europa em pânico: Ameaça de golpe militar precipita referendo grego», «Troika bloqueia dinheiro para Atenas» e «Bancos recusam perdão da dívida a Portugal».

Por sua vez, o Jornal de Notícias destaca «População espanca ladrões», no concelho de Guimarães, «Quatro principais bancos privados baixam lucros em 761 milhões» e «Águia congela três milhões», sobre o empate a uma bola entre o Benfica e o Basileia, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Banca tira dinheiro à economia» é a manchete do Correio da Manhã que destaca também «Águia desperdiça pontos na Luz”» e «Duarte Lima ‘preso’ em casa».

O Diário Económico adianta «Crise grega e malparado tiram 600 milhões aos lucros da banca», «Gestores públicos vão manter salários até ao final do mandato», «Europa recua e deixa Grécia sem dinheiro em Dezembro» e «Seguro quer abstenção no Orçamento mas exige cedências a Passos».

Por seu turno, o Jornal de Negócios escreve «Galp já vale quatro vezes, BES, BPI, BCP e Banif juntos», salientando que «os resultados do BCP caíram 73 por cento no terceiro trimestre».

Sobre o possível referendo na Grécia, o económico diz que «FMI e União Europeia preparam-se para bloquear ajuda financeira à Grécia» e «partidos portugueses anti-troika recusam a hipótese de pedir referendo».

A revista Visão publica hoje uma edição verde especial, realçando que «O futuro está na ‘nossa’ terra», referindo-se ao «regresso aos campos como solução para responder à crise».

A Sábado destaca «Da Vinci: Os últimos enigmas do homem mais misterioso de sempre» e «Ministério Público prepara detenção de Duarte Lima».

Os desportivos destacam o empate entre Benfica e Basileia para a Liga dos Campeões com os títulos «Tiro e quebra» (Record), «golo genial não chegou» (O Jogo) e «Golo de sonho» (A Bola).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário