segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 28 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A possibilidade de virem a ser introduzidas portagens à entrada das cidades, a elevação do Fado a Património Mundial e a vitória do FC Porto frente ao Sporting Braga (3-2) são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Público adianta «Governo estuda introdução de portagens na entrada das cidades», «Egipto: Primeiras eleições pós-Mubarak começam hoje, mas a revolução continua na Praça Tahir», «PS vai votar a favor da ‘graduação’ dos cortes de subsídios» e «TAP falha venda da Groundforce a empresa belga».

«Ministro vai controlar câmaras de vigilância nas ruas» é a manchete do Diário de Notícias (DN), realçando que a «Comissão de Protecção de Dados não foi consultada a tempo da nova legislação já aprovada». «Fado é Património: Festa portuguesa em Bali, ao som de Amália», «Maioria dos portugueses não quer o País fora da zona Euro» e «Adeptos do Sporting detidos na Luz pertencem a grupo neonazi» são outros temas abordados no DN.

O jornal i destaca na primeira página «Feriados: 5 de Outubro, 1 de Dezembro, 15 de Agosto e Corpo de Deus acabam em 2012», «Crise do Euro: Vem aí a Europa a três velocidades» e «Fado Património da Humanidade quem sabe por vontade de Deus».

O Correio da Manhã escreve na capa «Ministro compra carro de 86 mil euros», referindo-se ao ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, «Fado é tesouro do mundo» e o jogo FC Porto-Sporting de Braga (3-2) com o título «Hulk salva Vítor Pereira».

Por sua vez, o Jornal de Notícias titula «Tarado usou cancro para abusar de 60 mulheres», «Hulk esteve em todas» , «Portugueses de coração grande no apoio ao Banco Alimentar» e «Fado é agora de todo o planeta».

O Diário Económico destaca em manchete «Troika dá luz verde ao Governo para liquidar o BPN», «Descubra os cursos que conseguem escapar ao desemprego» e uma entrevista à ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, na qual afirma: «Financiamento da Ordem dos Advogados vai ser revisto».

O Jornal de Negócios escreve «Crise do euro impede taxa Euribor de descer», «Zona Euro já consome mais de um terço do dinheiro do FMI» e «Governo facilita a concessão de licenças de videovigilância.

O Record titula «Domingos quase sem opções para a linha intermédia»: Leão partido ao meio», O Jogo destaca «Hulk carregou dragão às costas» e A Bola escreve «FC Porto não deixa Benfica fugir: Liga Fantástica».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário