segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 21 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

Os prejuízos dos hospitais do Estado, a vitória do PP à presidência do Governo espanhol e a qualificação do Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Diário Económico adianta “Hospitais do Estado têm prejuízos de 5,8 mil milhões”, realçando que o “passivo acumulado dos hospitais do SNS mais do que duplicou em três anos” e que “há pelo menos 1.245 médicos que o Governo pode empurrar para a mobilidade”.

O económico chama ainda à primeira página “Espanha vira à direita e dá maioria absoluta ao PP”, “Brisa assume que vai entrar na corrida à privatização da ANA” e “Banca cria fundo de oito mil milhões para salvar construtoras em crise”.

O Jornal de Negócios destaca “Função pública menos qualificada arrisca mais cortes”, “Banca paga pela ajuda o mesmo que o Estado paga à troika” e “Mariano Rajoy vence eleições em Espanha com maioria absoluta”.

O Público titula “Jardim anula concurso público e gasta três milhões de euros em iluminações de Natal”, “Mega-Hospital de Lisboa avança em parceria com privados, propõe grupo de reforma” e “Rajoy vence com resultado histórico em Espanha e PSOE à deriva”.

Por sua vez, o Diário de Notícias avança “Galp investe mil milhões no petróleo angolano”, “Espanha dá maioria absoluta a Rajoy. Vencedor pede união” e “Liberdade de escolha do hospital por utentes do SNS”.

O jornal i destaca “Turismo: Luís Patrão afastado: Muitos postos no estrangeiro são cortados”, “Socialistas: Seguro ignora greve geral”, “Espanha: Maioria absoluta da direita: Derrota histórica do PSOE”, “Natal 2011: O apagão” e uma entrevista ao economista Bagão Félix na qual afirma: Custo do trabalho em Portugal diminui 20 por cento”.

Na primeira página, o Jornal de Notícias realça “Urgência: Doentes barrados”, “Vila Nova de Foz Coa: Luís André, 32 anos, fala com os olhos” e “Pensões da função pública são mais do dobro das outras”.

“Judiciária apanha gang do terror” é a manchete do Correio da Manhã (CM), referindo-se a um grupo que “assaltava ourivesarias e bombas de gasolina à mão armada”. “Leões eficazes seguem na Taça”, “Lima recebe filho no dia do aniversário”, “Direita em Espanha arrasa socialistas” e “Remédios contra o cancro em risco” são outros temas abordados no CM.

Os jornais desportivos destacam hoje a qualificação do Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol depois de vencer em casa o Sporting de Braga por 2-0 com os títulos “Embalados para o ‘Derby’” (A Bola), “Rugido ouviu-se na Luz” (Record) e “O pai tirano” (O Jogo).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário