segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 7 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A crise na construção ocupa hoje lugar de destaque na primeira página do jornal Público, enquanto o Jornal de Negócios e o Diário Económico sublinham os efeitos da situação económica do país nos transportes e na Autoeuropa, respectivamente.

De acordo com o Público, a «Crise na construção ameaça levar desemprego para os 20 por cento» já que as «Encomendas em carteira no sector já só duram, em média, mais oito meses».

O Jornal de Negócios refere que a «Carris recusa aumentar meia hora de trabalho» e lembra que os «Transportes param amanhã (terça-feira) contra a austeridade», apresentando um guia da greve, com as alternativas, as razões e os direitos dos trabalhadores. 

Já o Diário Económico sublinha que a «Crise obriga a corte de 10 mil carros na Autoeuropa». 

«Empresário português seguido e executado a tiro em Luanda», faz manchete no Diário de Notícias, segundo o qual «José António Monteiro Gomes tinha 82 anos e era um grande fornecedor alimentar do exército e da polícia angolanos». 

O Correio da Manhã divulga uma nova escuta do caso Face Oculta, com o título «Sócrates envolvido em cunha de Godinho», e explica que «Vara pede ao ex-primeiro-ministro para travar a demissão do presidente da CP» e que a «Conversa é indicada pelo PGR na extensão procedimental do processo». 

«Gangue planeava assaltos na prisão» é a manchete do Jornal de Notícias, segundo o qual os «Crimes eram praticados durante as saídas precárias» e os «Roubos totalizaram 60 mil euros». 

O jornal i fala de avaliação e diz que «Há poucos professores excelentes nas escolas». 

Nos jornais desportivos, a vitória do Sporting sobre a União de Leiria, 3-1, e o empate em Sporting de Braga e Benfica, 1-1, merecem todas as atenções. 

«Liga ao rubro», titula A Bola, referindo que o «Benfica falhou em Braga assalto à liderança e Sporting está apenas a um ponto dos primeiros». 

O Jogo diz que «Chovem candidatos ao título», enquanto o Record assinala que «Matías (Fernandez) cola leão na frente», explicando que o «Sporting ganha terreno aos rivais com chileno em destaque». 


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário