sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje quem manda? Sou eu!

(imagem retirada da internet)

As psicólogas Ângela Coelho e Sandra Belo são autoras do livro “Family Coaching – 36 desafios para pais extraordinários”.

Em conversa com o “Em letra miúda”, Sandra Belo explicou o conceito do livro, pensado pelas autoras para que os pais possam “parar e pensar”. “Algumas das coisas que somos nunca foram pensadas: que tipo de mãe ou de pai quero ser, por exemplo”, lembrou a psicóloga, que aconselha os pais a manterem o “Family Coaching – 36 desafios para pais extraordinários” por perto. “É um livro para ir pensando e fazendo”, explica.

O fazer é literal, já que o livro tem vários exercícios para serem resolvidos, de lápis em riste, pelos pais. São eles o ponto de partida do trabalho de Ângela Coelho e Sandra Belo, que desejam “filhos que precisem de pais que não precisem deles”.

Resolvendo os 36 exercícios propostos no livros, e já testados pelas duas psicólogas em workshops e em trabalhos individuais com os famílias, os pais poderão reflectir sobre o que querem ser, como querem actuar em determinadas situações, sejam elas as birras, os trabalhos de casa ou as saídas à noite. Podem pensar, sem pressão. “Esta reflexão permite encontrar estratégias para lidar com situações concretas”, adianta Sandra Belo. “É uma ferramenta para, descolando-se da pressão, os pais perceberem o que querem”.

“Os pais são muito auto-críticos e é-lhes muito mais fácil apontar o que fazem mal e tudo o que correu mal do que as coisas boas”, sublinha Sandra Belo.

Visite o sítio do “Family Coaching”, conceito inovador 'importado' por Ângela Coelho e Sandra Belo de Inglaterra. Lá encontrará mais informações sobre workshops, coaching por mail e outras dicas. No Facebook , as autoras publicam regularmente dicas que convidam também à reflexão.

Créditos: Em letra miúda
Saber mais sobre o livro AQUI

Hoje quem manda sou eu! Amanhã quem será? Será que chegou à sua vez?
Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário