segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 14 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)



O Público destaca hoje que a «REN activou seguro para pagar defesa dos seus quadros acusados de corrupção» no caso Face Oculta enquanto o Correio da Manhã revela que o líder do Gang do Multibanco voltou a ser capturado.

O Público indica que a «REN prepara privatização que deve render, no mínimo, 700 milhões de euros ao Estado» e explica que a empresa accionou o seguro por não comportar «responsabilidades acrescidas».

«Criminoso libertado volta a roubar» é o título do Correio da Manhã, segundo o qual o assaltante, que tinha sido «solto por tribunal em processo polémico», agora «atacava caixas ATM à bomba».

Como consequência da crise, o Diário de Notícias diz que «17 novas famílias por dia pedem ajuda para comer» e que a «Cáritas está a ficar sem capacidade para responder ao crescente número de pedidos».

O Jornal de Notícias refere que os «Médicos não querem passar baixas» e que as «Fraudes com atestados levam clínicos a reclamar mudança», enquanto a «Ordem quer patrões a pedir fiscalização a organismo independente».

«Governo prepara-se para o pior» faz manchete no Jornal i, segundo o qual «Já há plano de contingência para tumultos e barricadas».

No Diário Económico fica a saber-se que Alberto João «Jardim [está] em Lisboa para negociar novo empréstimo com o Governo» e que o «Presidente do governo regional reúne-se hoje à tarde com Passos Coelho para discutir empréstimo». De acordo com o mesmo jornal, o «Valor do resgate pode chegar a 400 milhões e deve entrar já no Orçamento para 2012 que começa hoje a ser debatido na especialidade».

O Jornal de Negócios avança que a «Troika está sensível às queixas da banca», sublinhando que o «Governo negoceia ajuda para garantir financiamento em 2012», que o «Défice tarifário na electricidade preocupa a troika» e que as «Medidas de austeridade [estão] nos limites da constituição».

Nos jornais desportivos, A Bola destaca uma frase do futebolista argentino Pablo Aimar, «Só agora me apercebo do impacto que o Benfica tem no Mundo», enquanto o Record sublinha as declarações do possível reforço do Sporting, o marroquino Labyad, que «Gostava de jogar com o Schaars e o Ricky», dois jogadores holandeses dos leões.

O Jogo prefere assinalar a convicção dos treinadores que moldaram El Nino, Fernando Torres, actual futebolista do Chelsea, segundo os quais «Rodrigo [do Benfica] vai ser melhor que Torres».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!


Sem comentários:

Enviar um comentário