sábado, 26 de novembro de 2011

Crónica 10 minutos - "Amante da sociedade"

(imagem retirada da internet)




Eu Marisa Leonardo sou uma jovem Açoriana que gosto de ser Portuguesa!
Portugal é um pequeno país de grandes homens e as ilhas dos Açores 
são presépios a serem explorados!
No nosso pais há muitos sítios para descobrir, 
gosto particularmente do Algar de Carvão na ilha Terceira, as Sete Cidades 
da ilha de São Miguel e o Palácio da Pena em Sintra.

A literatura para mim é o meu maior alimento, 
eis alguns dos meus preferidos; Isabel Allende, José Saramago, Nora Roberts... 
As danças de salão não têm faixa etária, 
consequentemente, é por si só muito enriquecedor! 

A área de nutrição é bastante complexa e por isso mesmo cativa me imenso, 
formada num curso Técnico de Nutrição e Dietética. 
Trabalho directamente com uma das melhores Nutricionistas Açorianas 
com a qual aprendi a importância da alimentação biológica, 
e a funcionalidade alimentar! 
No entanto, a subjectividade do senso comum me alertou ao estudo da Licenciatura de Ciências sociais... 
Actualmente como Catequista , sinto o maior gozo em reaproximar a ligação Pais/Filhos, 
outra realidade social que precisa de todo o apoio das instituições, sendo estas “nós e vós”! 

Minhas reflexões preferidas são: SOFREMOS MUITO COM O POUCO QUE NOS FALTA E GOZAMOS POUCO O MUITO QUE TEMOS" de William Shakespeare 
e outra, muito minha; "Atrás de Tempo, Vem Tempo" e " 
"A família é o alicerce da minha casa e os poucos amigos são o conteúdo!" 

Pessoalmente acho que a elegância de alguém está na sua postura e na sua educação! A exigência que se deve procurar no "outro" é a Humildade e a Inteligência! 
Sou "amante da sociedade" porque admiro a multiplicidade de acontecimentos, repletos de constantes mudanças. 

Está é minha apresentação, que marca a minha estreia aqui no blogue, agora fica ao seu critério ser meu seguidor ou não, de 15 em 15 dias eu estarei cá, e você? 

Daqui algumas horas a minha 1ª crónica. Não perca!

(- Sapatos?… Sei! São para os pés e ponto.) 
autoria de Marisa Leonardo 

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

7 comentários:

  1. Que venha mais esta crónica...estou ansioso por ver a leitura da nossa sociedade pelo olhar atento e crítico da Marisa;)

    ResponderEliminar
  2. Marisa, grande fluidez de pensamento e de raciocínio ... gostei bastante! Continua.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns:) gostei mt da sua apresentação:)

    ResponderEliminar
  4. Amigos, agradeço o vosso apoio! Espero as vossas críticas na Crónica que se segue dentro de breve! Abraço! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu já li a crónica!... Não quero criar "invejidiades" (como se diz em terras terceirenses); quero antes criar expectativas... Parabéns, Marisa! (Havemos de falar sobre a apresentação pessoal, que está muito bem ao nível do conteúdo.)

    ResponderEliminar
  6. Olá Marisa!!! Simplesmente, digo-te que gostei e que mesmo de longe estarei sempre atenta(como sempre) a toda esta evolução que é consequência do teu esforço admirável!
    Isto é apenas o começo. Parabéns!

    ResponderEliminar