quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 17 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A segunda avaliação da ‘troika’ à aplicação do programa de ajuda a Portugal domina hoje as capas dos jornais que destacam a exigência de cortes de salários no privado à semelhança do que vai acontecer na função pública.

Sobre os assuntos abordados na conferência de imprensa da ‘troika’ o Diário de Notícias decidiu destacar o título «Troika defende corte de salários no privado». O DN puxa ainda para a capa «Duas histórias comoventes», uma sobre um bebé prematuro escrevendo «Rodrigo cabia numa mão quando nasceu» e sobre o filho do jogador português Carlos Martins que sofre de leucemia.

O Público escreve «Troika quer cortes nos subsídios alargados às empresas privadas», «Paulo Penedos acusa actual gestão da Refer de ter proposto acordo ilegal a Godinho» e «Julgamento: A esperança de encontrar Rui Pedro renova-se hoje».

Por sua vez, o Jornal de Notícias titula «Troika ataca privados», «Ourivesaria assaltada com jipe roubado» em Penafiel e «Aumentam casos de embriaguez a partir dos 16 anos».

«138 mil jovens sem emprego» é a manchete do Correio da Manhã, salientando que «os mais novos são os mais castigados pela crise, com 30 por cento a não conseguir trabalho». «Drama de Carlos Martins une Portugal», «Troika quer cortar salários dos privados» e «Juízes ouvem pais de Rui Pedro» são outros assuntos abordados no Correio da Manhã.

O jornal i destaca «Novo IMI atira portugueses para a rua», «Portugal vai precisar de ajuda depois de 2013», «Banqueiros ganham guerra ao Governo» e «Os Mandamentos da troika: Corte nos salários do privado», «Corte nos funcionários do Estado» e «Corte na factura dos salários do Estado».

O Jornal de Negócios escreve «Troika quer cortar salários no privado» e «Metade das autarquias forçada a cortar 3 por cento do seu pessoal» enquanto o Diário Económico destaca «Troika quer corte salarial também no sector privado», «Governo dá luz verde à entrada da Sonangol no capital da Galp» e «TAP perde 40 milhões com a greve de oito dias dos pilotos».

A revista Visão dedica a primeira página às «Novas drogas legais» enquanto a Sábado destaca «Como a maçonaria conquistou o poder em Portugal».

Quanto aos jornais desportivos, A Bola titula «CR7: O Mundo a seus pés», o Record destaca «Maxi custa mais 3 milhões», sobre a renovação do jogador uruguaio, e O Jogo escreve «Capdevila custa 1,5 milhões de euros por jogo».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário