sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 25 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A greve geral e os confrontos junto à Assembleia da República dominam hoje as capas dos jornais que destacam também a colocação, pela agência de rating Fitch, de Portugal no nível 'lixo'.

O Diário de Notícias adianta 'Polícia teme mais conflitos após incidentes na greve', referindo que «os sindicatos, que Governo elogiou, demarcaram-se dos confrontos frente à Assembleia da República». O jornal diz ainda que «foram detidos sete anarcas infiltrados no protesto». O DN puxa ainda para a capa '90% de ambulâncias sem controlo em caso de emergência' e '13 acusados por fraude em cartas de condução'.

Na primeira página, o Público destaca 'Sindicatos desafiam o Governo: diálogo ou conflitualidade Social?' e 'Confrontos marcam greve geral'. 'Sarkozy cede a Merkel e aceita revisão dos tratados europeus' e 'Agência Fitch elogia Governo e reduz para lixo o rating de Portugal' são outros assuntos em destaque no jornal.

O Jornal de Notícias titula 'Foram muitos mas ninguém sabe quantos', realçando os confrontos durante os protestos, e 'Fitch coloca Portugal ao nível do lixo e diz que é preciso mais austeridade'.

Em manchete, o jornal i escreve 'SNS: Só por sorte não há erros mais graves nos hospitais', 'Guerra de advogados na privatização da REN e da EDP', 'Fitch: Corte no rating confirma que Portugal precisa de segundo resgate' e 'Greve geral: O meu megafone é maior que o teu'.

'Pensões perdem 171 milhões de euros' é a manchete do Correio da Manhã (CM), realçando que «dívida do Estado e «acções arrasam fundo», realçando ainda 'Radicais infiltrados na greve'.

No que diz respeito aos económicos, o Jornal de Negócios destaca 'Suspeitos de lançar boato sobre a falência do BCP arriscam 1 ano de prisão' e 'Transportes foram o setor mais afetado pela greve geral'.

Por sua vez, o Diário Económico adianta 'Governo e troika preparam ajuda para evitar colapso dos hospitais' e 'Greve acabou em confrontos e com promessa de mais protestos'.

O semanário Sol destaca na sua edição 'Soares 'transforma' manifesto em movimento', 'Cavaco 'bloqueia' diplomas em Belém' e 'MP já pediu a prisão imediata de Isaltino'.

Quantos aos desportivos, o Record realça 'Domingos guarda Carrillo na manga', O Jogo escreve 'Benfica-Sporting: Sete épocas sem dérbi pelo poleiro' enquanto A Bola destaca uma entrevista a Eusébio e Hilário com o título 'Somos Irmãos'.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário