quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 9 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

O advogado Duarte Lima, acusado de homicídio no Brasil, terá sido penhorado em 5,8 milhões de euros pela sua dívida ao BPN, revela hoje a manchete do Correio da Manhã. «Lima penhorado em 5,8 milhões», avança o jornal, referindo que o «Banco exige pagamento de empréstimo» e explicando que «Acusado no Brasil pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, o advogado tem até amanhã (quinta-feira) para entregar património ou dinheiro». Segundo o jornal, o «BPN avança com acção por recear que seja preso ou venda os bens».

«Rio desencanta 69 milhões para renovar o Porto», titula o Jornal de Notícias, explicando que o «Negócio envolve águas, silo-auto e parquímetros» e que o objectivo é «investir na baixa, nos bairros e no turismo».

O Público destaca que os «Mercados financeiros afundam Berlusconi» e diz que o «Presidente do governo [italiano] perde maioria e anuncia demissão após aprovação da lei da Estabilidade imposta por Bruxelas». O mesmo jornal refere que os «Juros da dívida italiana batem recordes e agravam crise do euro» e relembra que «Em Atenas ninguém quer governar», referindo-se ao facto da Grécia ainda não ter encontrado um novo primeiro-ministro.

O Diário de Notícias anuncia que o «Banco de Portugal vai poder demitir administrações da banca» e que, segundo as novas regras, «As instituições que não cumpram as metas são obrigadas a recorrer ao fundo de capitalização».

Sem avançar grandes pormenores, o Jornal i diz que a «Segurança social ameaça com prisão falsos recibos verdes» e que «TAP, pilotos e pessoal de bordo fogem ao fisco».

«Banqueiros escrevem carta a Bruxelas contra medidas do governo» faz a manchete do Diário Económico, segundo o qual «A Associação Portuguesa de Bancos escreveu uma carta ao comissário Oli Rehn, onde compara as regras do acesso à linha de recapitalização às nacionalizações de 1975».

De acordo com o jornal, «A missiva foi enviada com conhecimento de [primeiro-ministro Pedro] Passos Coelho e [do ministro das finanças] Vítor Gaspar».

A revista Focus chama a atenção para a «Depressão», anunciando que a «Crise está a fazer com que os casos não parem de aumentar».

O Jornal de Negócios anuncia que o «Corte de subsídios no sector privado é ilegal», referindo que o «Governo diz que tem de cortar os dois subsídios no Estado» e que as «Empresas têm de suportar custos de alterações de horário».

Nos desportivos, fica a saber-se, segundo O Jogo, que o «Leão vai atacar Labyad», o «Extremo marroquino que desponta no PSV Eindhoven [e] fica livre em Janeiro».

A Bola destaca uma frase do argentino Nicolas Gaitán, «Tenho sorte em jogar no Benfica!», enquanto o Record diz chama a «Schaars capitão sem braçadeira», indicando que o futebolista «Holandês já conquistou o respeito e a admiração do balneário».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário