quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 23 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A intenção do PSD e CDS em aumentar a incidência do IRS nos subsídios de refeição, a greve geral e o apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Em manchete, o Público adianta «Violação do segredo de justiça deu origem a um processo por semana», citando números da Procuradoria-Geral da República que apontam para a instauração de 52 processos em 2010. «Champions: Empate histórico em Manchester apura Benfica», «Um deputado do PSD pode votar por 25 na Madeira» e «Merkel bloqueia possíveis saídas da crise do euro» são outros assuntos abordados no Público.

Por sua vez, o Diário de Notícias adianta «Paulo Penedos recebeu 1,2 milhões de Godinho», «Benfica invencível garante oitavos em Inglaterra» e «PS e PSD não cedem e rompem negociação do OE».

«IRS castiga subsídio de refeição» é a manchete do Correio da Manhã, explicando que «o imposto será cobrado acima dos 5,1 euros».

O diário diz ainda que a «proposta dos deputados do PSD e CDS agrava carga fiscal sobre empregados por conta de outrem» e que a «medida pode gerar receitas de 60 milhões de euros».

O matutino chama ainda para a primeira página o apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões após empate (2-2) frente ao Manchester United com o título «Sabor a vitória» e «Tribunal bloqueia contas de Duarte Lima».

Em primeira página, o jornal i escreve «Cavaco Silva apanhado no corte de pensões», «Propostas do PS vão para o lixo», «Políticos acumulam subvenção com salários privados» e uma entrevista a Mega Ferreira na qual afirma: «Caramba, um bocadinho de decência. Não estão a asfixiar a cultura, estão a asfixiar as famílias’».

O Jornal de Notícias titula «PJ prende traficantes de armas», «Bairro do Aleixo começou a ser demolido», «Crédito malparado das famílias já vai nos 4,56 mil milhões» e «Carvalho da Silva: ‘Estamos sobre ocupação estrangeira’».

O Diário Económico adianta «Madeira tem carta branca para contratar funcionários públicos», «Maiores cotadas estão a lucrar menos e a cortar investimento» e «Greve nos transportes vai afectar um milhão de portugueses».

«Fundos de pensões da banca entram no Estado sem perdas na dívida» é a manchete do Jornal de Negócios que destaca também «Saiba como reagir à greve» e «Autarquias podem cortar pessoal só com reformas e contratados».

A revista Visão dedica hoje a sua edição à solidariedade destacando histórias de várias figuras públicas com o título «Quando dar é receber».

A Sábado destaca «O cofre secreto, as escutas e as novas suspeitas» enquanto a Focus escreve «Ainda vale a pena ser Funcionário Público».

Os jornais desportivos realçam o apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões com os títulos «Aimar tinha pressa» (O Jogo), «Benfica foi mesmo grande» (o Record) e «Benfica calou Old Trafford? (A Bola).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário