quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 2 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


A decisão do primeiro-ministro grego de submeter a referendo o novo plano de ajuda financeira, a notícia que um juiz brasileiro ordenou prisão preventiva de Duarte Lima e o jogo Benfica-Basileia estão hoje em destaque na imprensa.

Em manchete, o Diário de Notícias escreve «Grécia lança o caos e o pânico no mundo político e financeiro», «Polícia portuguesa vigiou Duarte Lima» e «Alunos trocam trabalho por comida e propinas».

Na capa, o Público destaca «Referendo na Grécia à ajuda da UE coloca zona euro à beira do caos», «Juiz brasileiro ordena prisão preventiva de Duarte Lima» e «Despedimentos colectivos em farmacêuticas», «FC Porto volta a perder na Liga dos Campeões».

Sobre um eventual referendo na Grécia, o jornal i titula «Kaos: Referendo grego põe mercados e líderes europeus em pânico», «Portugal: Governo preocupado com risco de contágio» e «Papandreou afastou chefes militares. Berlusconi também está em risco». O i puxa ainda para a capa «Duarte Lima tem vantagens em ser julgado em Portugal» e «BCP já não vale quase nada: Risco de intervenção do Estado aumenta».

«Milhões de Vara sob investigação» é a manchete do Correio da Manhã (CM), explicando que Armando Vara terá «depositado 2,3 milhões de euros, entre 2008 e 2009, mas só declarou 1,5 em rendimento do trabalho e mais-valias». «Papandreou afunda Banca portuguesa», «Bombeiros salvam mulher cercada pelo fogo» e «Juiz do Rio manda prender Duarte Lima» são outros assuntos abordados no CM.

O Jornal de Notícias adianta «Todos os dias 13 famílias abrem falência», «Grécia afunda bancos portugueses», «Porto: Metade das casas do centro histórico estão vazias» e «Polícia pronta para prender Duarte Lima».

No que diz respeito aos económicos, o Jornal de Negócios destaca «Aumento do tempo de trabalho provoca corte de 8 por cento nos salários» e «Bolsas afundam-se com a proposta de referendo ao pacote de ajuda à Grécia».

Por sua vez, o Diário Económico escreve «Falências atingem pela primeira vez mais famílias que empresas», «Dia negro nas bolsas com proposta de referendo na Grécia» e «Históricos do PS pressionam abstenção na votação do OE».

A revista Focus dedica a primeira página ao caso Feteira titulando «Duarte Lima: O que o iliba e o que o condena» e «E se ele estiver INOCENTE?».

Os jornais desportivos destacam hoje o jogo Benfica-Basileia para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a derrota do FC Porto frente ao APOEL (2-1) com os títulos «Ganhar e fazer história» (A Bola), «APOEL-FC Porto: Que equipa é esta?» (O Jogo) e «Hoje ele é treinador de sofá» (Record).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário