quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 16 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)

A vitória de Portugal frente à Bósnia por 6-2 domina hoje as capas dos jornais que destacam também a notícia de que presidente do BES/Angola foi constituído arguido num processo em que é participante estado angolano.

O Público destaca «RTP-Madeira e RTP-Açores passam a depender dos governos regionais», salientando que o «Executivo vai atribuir tutela dos dois canais sem encargos financeiros».

Sobre a vitória de Portugal frente à Bósnia por 6-2, o jornal escreve «Portugal treme e depois goleia Bósnia» e «Euro 2012 é a sétima presença consecutiva em fases finais».

Por sua vez o Diário de Notícias titula «Goleada: Ronaldo vinga-se da Bósnia com exibição cheia de garra».

Na primeira página, o diário destaca ainda «Troika e Governo forçam PS a desistir de salvar um subsídio», «Mário Soares revela o que sofreu com traições dos socialistas» e «Líder do BES/Angola suspeito de lavagem de dinheiro».

Em manchete, o jornal i adianta «Ambiente: Negócios de milhões nas mãos da máfia verde», «Italianos querem estaleiros de Viana», «Poupanças caíram 80 por cento desde 1980» e «Troika contradiz Gaspar: Portugal só vai pagar 400 milhões de comissões».

«Casas de luxo tramam banqueiro» é a manchete do Correio da Manhã (CM), adiantando que o presidente do BES/Angola, Álvaro Sobrinho, é suspeito de desviar milhões. «Super Ronaldo lidera goleada», «Violento incêndio fecha fábrica da Sicasal», «Face Oculta: Juízes ouvem favores de Vara» e «Rendas antigas sobem 4,7 por cento» são outros temas abordados no CM.

O Jornal de Notícias titula «Gangue dá golpe à luz do dia», referindo-se a um assalto a uma carrinha de valores na estrada da circunvalação, no Porto.

O matutino puxa para a capa o jogo Portugal-Bósnia com o título «Portugal de luxo», «Pilotos da TAP fazem oito dias de greve no Natal» e «60 por cento do salário é o máximo de reforma para os trintões».

Na capa, o Jornal de Negócios adianta «Bancos estão a baixar juros dos depósitos», «Líderes da troika iniciam visita a Lisboa em reuniões com os partidos políticos» e «Portugal e Suíça assinam acordo para combater a evasão fiscal».

Por seu turno, o Diário Económico escreve «Troika flexibiliza plano para a recapitalização da banca nacional», «Fisco já penhorou mais de mil carros de luxo este ano» e uma entrevista ao presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), António Saraiva, na qual afirma: «’Queremos uma bolsa de horas anual para os trabalhadores’».

A revista Focus dedica a primeira página aos «Melhores sítios para emigrar» e uma entrevista a Armando Vara na qual diz: «’Não pensava passar toda esta vergonha’», referindo-se ao processo Face Oculta.

A imprensa desportiva destaca hoje nas capas o jogo Portugal-Bósnia com os títulos «Heróis da Luz» (A Bola), «Um hino à alegria» (Record) e «Deste Euro não nos tiram» (O Jogo).


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário