terça-feira, 22 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 22 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


O anúncio do ministro das Finanças sobre o agravamento da recessão, a proposta pelo PS de mais impostos para ricos, empresas e capital e os tumultos no Egipto são alguns temas hoje em destaque na imprensa.


O Público realça «Recessão em 2012 vai ser pior do que o Governo tinha previsto, diz Vítor Gaspar», referindo ainda que «Maioria pondera introduzir corte progressivo nas pensões acima de cinco mil euros». «Egipto: Governo pediu a demissão no dia em que a polícia não entrou na Praça Tahrir» e «Há cada vez mais seropositivos a sobreviver à sida e cada vez menos novas infecções» são outros temas abordados no Público.

Na primeira página, o Diário de Notícias adianta «PS propõe impostos para ricos, empresas e capital», «Alberto João Jardim vai gastar 9 milhões em festas», «Egipto: Tumultos voltam às ruas» e «Sócio de Duarte Lima detido ao voltar da Guiné».

O jornal i destaca «Orçamento: pensões acima de 5 mil euros vão pagar taxa especial», «Duarte Lima deu moradas falsa às autoridades» e «Saúde pede autorização à troika para novo hospital de Lisboa».

Por sua vez, o Jornal de Notícias escreve «’Novo hospital em Lisboa é um escândalo’», diz Luís Filipe Menezes, «Nuno Gomes apadrinha campanha da Caritas: 1 vela=1 euro» e «Mota-Engil principal ‘patrão’ de Duarte Lima».

«Empresário raptado com resgate de 100 mil euros» é a manchete do Correio da Manhã, referindo que a «PJ apanhou sequestradores na margem sul», «Gaspar anuncia recessão mais grave» e «Sócio de Duarte Lima esconde milhões da justiça».

O Diário Económico destaca «Greve dos controladores aéreos deixa 50 mil passageiros em terra», «Governo admite tirar a Jardim gestão da dívida da Madeira», «PS quer ricos a pagar mais de 50 por cento de IRS» e «Segurança Social um milhão de beneficiários a provar rendimentos».

Por seu turno, o Jornal de Negócios titula «Austeridade na Madeira pior que no continente», «Banca tem um mês para calcular quanto precisa de pedir ao Estado» e «Portugal Único: Canhão da Nazaré faz do medo um trunfo turístico», referindo que «Garrett McNamara surfou uma onda de 30 metros e colocou a Nazaré no mapa mundial do surf».

Os jornais desportivos destacam o jogo Machester United-Benfica para o Liga dos Campeões com os títulos «Sonho de ganhar» (A Bola) e «Benfica pensa em grande» (Record).

O Jogo destaca uma entrevista ao jogador do Benfica Nicolas Gaitán na qual afirma: «Ferguson encheu-me de orgulho».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário