quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Revista de Imprensa - 30 de novembro 2011

(imagem retirada da internet)


O aumento em 50 por cento das taxas moderadoras, a subida do IVA para 23 por cento na restauração e o ataque informático à PSP, SIS e Parlamento são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Público destaca «Taxas moderadoras sobem para o dobro e dão receita de 200 milhões», «Teerão: Manifestantes assaltam embaixada britânica: Irão a caminho da guerra», e «Hackers atacam SIS, Finanças e Parlamento».

O Jornal de Notícias escreve «Restauração fecha 21 mil casas com IVA a 23 por cento», «’Lutámos dois anos para nada’», uma afirmação da «mãe de Tiago, menino que morreu à espera de um transplante» e «Saúde: Taxas moderadoras vão aumentar 50 por cento». 

«IVA dos cafés dá 292 milhões ao fisco» é a manchete do Correio da Manhã, acrescentando que «a bica vai ser duplamente tributada» e que «os restaurantes prevêem 47 mil despedimentos». 

Por sua vez, o Diário de Notícias titula «Portas perdoa 189 milhões no negócio dos ‘Pandur’», «Muitos policias…protesto desta vez foi pacífico» e «Cortes até 30 por cento nos salários de médicos de família».O diário puxa ainda para a capa «Sporting exige imagens da Luz para acusar Vieira», «Piratas informáticos atacam Parlamento» e «Isaltino perde último recurso». 

O jornal i escreve «Chefe da PSP violou segurança e facilitou a vida aos piratas», «OE: Seguro aflito para controlar PS: Deputada viola disciplina de voto em nome da consciência» e «Só a Alemanha pode evitar a crise de proporções apocalípticas». 

Na primeira página, o Diário Económico adianta «Banco de Portugal antecipa ajuda do Estado à banca», «Prestação do crédito à habitação vai cair em Dezembro», «Fundo de resgate europeu falha meta de um bilião de euros» e «Aumento do horário em meia hora ameaça empregos na Autoeuropa». 

«Imobiliário acusa banca de desviar clientes» é a manchete do Jornal de Negócios que destaca também «França e Alemanha exigem défices nulos em 2016» e «Bancos querem que famílias garantam dois terços do corte nas suas dívidas». 

A revista Sábado dedica a primeira página ao Alentejo titulando «Os melhores recantos com lareira» enquanto a Visão destaca as «12 novas certezas da Ciência» e uma entrevista a Mário Soares na qual afirma: «'É preciso bater o pé à Troika'». 

O Record destaca «Jesus não brinca», contando que «Benfica vai à Madeira com o melhor Onze possível», enquanto A Bola realça uma entrevista a Javi Garcia na qual diz: «’Mostrámos a em campo a nossa qualidade’», referindo-se ao derby de sábado. 

O Jogo destaca «Patrício até 2015», referindo que o «Guarda-redes já tem nas mãos uma proposta de renovação por mais dois anos». 


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário