segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hoje quem manda?

(imagem retirada da internet)



Hoje voltamos a falar de emigração...

Nestes últimos dias empinei o nariz e apliquei o método de investigação! Descobri que um Terceirense Licenciado em Gestão de Empresas e a viver neste momento em Lisboa, determina os seus conhecimentos na tentativa de educar os portugueses numa melhor administração e empreendorismo! Convido-vos a visitar o seu blogue! Eis aqui uma das suas respostas quanto á sua opinião sobre a atitude a que devemos perseguir: 

Dr. Rui Oliveira – “Sou da opinião de que o mundo está a mudar e que no futuro os empregos ditos tradicionais irão acabar progressivamente! Cada um terá de merecer o que ganha e terá de justificar os seus rendimentos em função do que produz, tudo é quantificável! Neste sentido, ou iniciamos este processo por nós próprios ou será muito mais difícil e doloroso...existe imensas oportunidades de ganharmos dinheiro, apenas temos de querer aprender, arriscar e trabalhar para o ter. A maioria das pessoas contentam-se com pouco, mas reclamam do pouco que têm!” 


(- Sapatos? -…sei! São para os pés e ponto.)
Marisa Leonardo 
Crónicas 10 minutos ''Amante da sociedade''

Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

4 comentários:

  1. Obrigado cara Marisa pelas suas palavras. Espero que o que eu, você e outras pessoas empreendedoras escrevem, sirvam para mudar mentalidades. Para mim, teria atingido todos os meus objectivos enquanto cidadão neste pequeno planeta se uma só pessoa mudasse com o que escrevo.

    ResponderEliminar
  2. numa época em que somos cada vez mais individualistas e egoístas, olharmos à nossa volta parece ser cada vez mais dificil...mas é preciso que haja quem o faça, pois só assim podemos ajudar os outros e evoluirmo-nos...
    sem dúvida que o Homem tem a tendência de criticar tudo e todos, reclamando de tudo o que lhe acontece, mas não tem coragem nem paciência para lutar por si e pelo seu futuro...dá mto trabalho encontrarmos soluções...mas não pode ser assim, se queremos mais e evoluir, teremos de trilhar nosso caminho, por mais complicado que seja...se a estrada nao for uma linha recta, há de ter mtas curvas, e eu...e tu...e nós teremos mta força para fazer o nosso caminho!

    ResponderEliminar
  3. Sempre pertinente a menina Marisa!!
    Neste tempo de vacas cada vez mais magras o nosso trabalho, e não emprego, fica cada vez mais ameaçado se não soubermos ou pudermos nos adaptar a situações cada vez mais diversificadas que se nos vão deparando no nosso dia a dia. Isso implica muito esforço e trabalho de todos e cada um de nós.
    Os tempos do emprego para toda a vida, creio eu, já passaram, podendo existir neste momento não empregos mas trabalho, se bem que, não para toda a vida pelo menos enquanto pudermos ser produtivos e termos retorno de todo o nosso esforço e dedicação.

    ResponderEliminar
  4. Mestre Francisco, é verdade, reclamamos e por vezes pouco fazemos ou fazem para mudar! Porém existe pessoas como Dr. Rui que consegue mostrar o lado positivo no fundo do pouco!
    Professor Rui Gabriel, é com grande gosto que vejo aqui o seu comentário..infelizmente…nos dias que corre estamos a perder os empregos..no entanto, com força e vontade conseguiremos enfrentar esta época e recolher os créditos no futuro! Assim, espero!
    Obrigada a ambos! : )

    ResponderEliminar