quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

10 presentes de Natal para quem está desempregado

Imagem retirada AQUI


O presente de Natal indicado para quem está à procura de trabalho é algo que o ajude nessa busca. Ficam aqui algumas sugestões.

1. Cartões de apresentação. A maioria dos potenciais empregadores vai ficar impressionado se o candidato lhe deixar um cartão de apresentação bem desenhado. Não é um presente muito caro, mas de grande utilidade para quem procura trabalho.

2. Pasta para o portefólio. É uma ferramenta essencial para que quem procura emprego possa organizar currículos, cartas, pen drives e cartões de apresentação.

3. Agenda. Este é um presente essencial para se organizarem as entrevistas de trabalho e os necessários follow-ups. Uma agenda completa vai permitir a que quem procura emprego não falhe nenhuma entrevista e possa mesmo planeá-las com mais cuidado

4. Livros de auto-ajuda. Uma das melhores maneiras para ocupar os tempos livres é ler livros que aumentem o conhecimento e as capacidades de cada um. As obras de auto-ajuda também podem ser um bom incentivo, mas tenha em conta que não se trata de um daqueles livros que promovem expectativas irrealistas.

5. Cartões pré-pagos. As comunicações são essenciais para quem está a querer entrar no mercado de trabalho. Não servem só para conversar com os amigos. Por isso, cartões pré-pagos de operadoras móveis e de internet também podem ser uma boa opção.

6. Assinatura de um jornal. Para além de se manter informado, vai conseguir acompanhar diariamente as ofertas de emprego que vão surgindo na imprensa e responder a todas as que lhe interessam em tempo útil.

7. Cheques-oferta. Não ter ordenado durante meses a fio pode deixar as pessoas à míngua em diversas áreas. Por isso, um cheque-oferta de um grande armazém pode ser um presente ideal para muita gente comprar os produtos de que mais necessita.

8. Roupa ou maquilhagem. Uma gravata para homens ou um estojo de maquilhagem para mulheres. Apresentarem-se bem vestidos e bem parecidos nas entrevistas de emprego vai dar-lhes mais confiança, aumentando as hipóteses de sucesso.

9. Programas de formação. Não será o mais barato dos presentes, mas poderá ser dos mais úteis. Mais formação aumenta de forma decisiva as possibilidades de encontrar um emprego. Por isso, todos os programas certificados que aumentem as capacidades do candidate serão apreciados pelo prospectivo empregador.

10. Um emprego. É o presente mais difícil de encontrar, mas será aquele por que mais lhe irão agradecer. Ajudar quem está sem trabalho a reentrar no mercado laboral pode ser o mais compensador dos momentos neste Natal!


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário