domingo, 18 de dezembro de 2011

PARABÉNS Steven Spielberg

Imagem retirada AQUI


Steven Allan Spielberg, KBE (Cincinnati, 18 de dezembro de 1946) é um cineasta e empresário norte-americano. Filho dos judeus Leah Posner Spielberg Adler - restauradora e pianista de concerto - e Arnold Spielberg - engenheiro de computação. Quando ainda criança foi para a Califórnia aos cuidados de Zalman e Pearl Segal após a separação dos pais, enquanto suas três irmãs ficaram com a mãe no Arizona. Spielberg é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute, e é considerado por muitos, inclusive por críticos de renome, um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos. 

Algumas curiosidades...
  • A partir de A Lista de Schindler foi procurado por mais de 56 mil pessoas, inclusive do Brasil, que desejavam dar seu testemunho sobre o nazismo. Spielberg e sua equipe recolheram esses depoimentos em mais de 120 mil horas de filme. Para a divulgação desta material criou a Survivors of the Shoah, fundação "para superar o preconceito, a intolerância e o fanatismo - e o sofrimento que causam - através do uso educacional dos depoimentos históricos visuais da fundação". A fundação está produzindo cinco documentários, dois dos quais já lançados em DVD, com estes materiais.
  • Em 2001 causou polémica com o lançamento do filme A.I. - Inteligência Artificial, obra idealizada por Stanley Kubrick, baseada em conto do escritor Brian Aldiss. Amigos na vida real, Spielberg já havia sido questionado pelo próprio Kubrick sobre assumir a direção do projeto, ficando ele com o cargo de produtor. Mas por um bom tempo A.I ficou apenas nos planos de ambos. Após a morte de Kubrick, em 1999, Spielberg imediatamente iniciou a produção do filme.
  • É dono do trenó Rosebud original, do filme Cidadão Kane (1941)
  • É a Personalidade mais rica do mundo do entretenimento com uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares
  • Em 29 de janeiro de 2001 foi condecorado com o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico (Honorary Knight Commander of the British Empire).
  • Steven Spielberg foi escolhido para realizar o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal,mas acabou por recusar apos J. K. Rowling não concordar em mudar o cenário da historia para que se passasse nos Estados Unidos e que o personagem principal fosse interpretado por Haley Joel Osment,apos esse fato Chris Columbus que acabou por dirigir o filme.
Créditos: wikipedia

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário