sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 16 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


O aumento do número de assaltos a ouro, a subida do preço da electricidade e maior flexibilização para despedir são alguns dos títulos hoje em destaque na imprensa.

O Correio da Manhã escreve em manchete "152 assaltos a ourives em 2011" e noutros títulos diz "Guerra de arguidos trava início das audiência no tribunal de Lisboa", no processo Tagusparque, “Isabel dos Santos reúne com Vítor Gaspar" e “Benfica quer Javi Garcia até 2017”.

"Disparam os assaltos ao ouro", titula o Jornal de Notícias que também puxa para capa “4% - preço da luz sobe 4,7 milhões de consumidores".

No Público lê-se "Segurança social ganhou 316 milhões de euros com imigrantes” e "Reforma do código civil visa reduzir 200 a 300 mil processos". O jornal realça ainda uma entrevista com o secretário de Estado da Administração local, em que Paulo Júlio diz "este não é o tempo para regionalizar"

"Meia hora extra trocada por trabalho grátis nos feriados" destaca o Diário de Notícias, que ainda frisa "Governo avança com regras mais flexíveis para despedir” e "Estados Unidos põem ponto final à guerra do Iraque”.

O jornal i escreve "Revolução - inquilinos com rendas mais baixas têm de provar que são pobres", “Videovigilância - Governo rebenta com Comissão de Dados” e "Marimba-se para a dívida, PS defende Pedro Nuno Santos", a propósito de declarações do vice-presidente da banca parlamentar socialista sobre a dívida.

O semanário Sol destaca "Mexia acusado de beneficiar os alemães” e “Cavaco e Passos - seis meses de desencontros".

Nos económicos, o Jornal de Negócios avança "Construtores exigem mais dinheiro ao Estado" e “Governo intervém para reduzir reforço de garantias de três mil milhões da banca portuguesa ao BEI".

No Diário Económico lê-se “Empresas vão pagar mais 15 a 20 por cento pela electricidade" e “A Cabovisão não resiste ao espírito de Natal”.

Nos desportivos, O Jogo sublinha os desejos dos presidentes do Benfica e do FC do Porto: “Pressão - Jorge Jesus para 2012 - seremos campeões" e "Vítor Pereira - Esta época temos de lutar até ao fim". O Record diz que "Jesus pede título ao Pai Natal" e, também sobre o Benfica, A Bola destaca "Passar o Natal em primeiro", um desejo de Jorge Jesus.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário