sábado, 10 de dezembro de 2011

9 formas de conseguir a felicidade

(imagem retirada da internet)



A investigadora Gretchen Rubin propõe-lhe nove formas de conseguir a felicidade instantânea. São dicas originais que podem integrar no seu dia-a-dia. 

1. Aumente o seu nível de atividade 
Primeiro, Rubin sugere que aumente a sua atividade física diária. Não só com exercício físico - um bom aliado - mas também com pequenos gestos que podem fazer a diferença: prefira as escadas ao elevador, se estiver ao telefone, levante-se e caminhe enquanto conversa, e faça ainda um intervalo de 10 minutos. Nesse período, não fique sentado. Caminhe.

2. Caminhe ao ar livre 
Segundo a investigadora, há estudos que comprovam que a luz estimula o cérebro, fazendo-nos mudar de humor e ficar automaticamente mais bem dispostos. Por isso, quando estiver chateado, vá à janela, ou saía para a rua, e apanhe sol. 

3. Aja de forma simpática 
Rubin acredita que enviar um e-mail a um amigo com quem não fala há muito tempo, ou simplesmente dialogar de forma simpática e afável com as pessoas que estão próximas de si e com quem interage diariamente é uma das chaves para a felicidade. Quando é simpático, as pessoas tendem a corresponder a essa atitude, e o ambiente melhora consideravelmente 

4. Desempenhe uma tarefa que tem vindo a adiar 
A investigadora defende que concluir uma tarefa menos apetecível - mas que ainda assim deve ser terminada - lhe dará uma sensação de dever cumprido, tirando-lhe um peso de cima e aumentando o seu nível de contentamento 

5. Crie um ambiente sereno 
Proporcionar um ambiente mais sereno à sua volta, quer pela interação com as pessoas como pela própria organização do espaço - ou seja, torná-lo mais "arrumado" - é um método para alcançar o bem-estar. Rubin sugere que tire 10 minutos e experimente fazê-lo para ver o resultado. 

6. Faça uma boa Acão 
Introduza dois amigos ou tire alguns minutos para passar uma informação útil a alguém. Vai ver que com isso se sentirá melhor. 

7. Salve a vida de alguém 
Doe um órgão e experimente a sensação agradável desse gesto. Rubin acredita que o lema "faça o bem, sinta-se bem" é o segredo para a felicidade. 

8. Aja com alegria 
Disfarce a felicidade até que ela se torne real. Se agir de forma alegre, e se isso for uma constante no seu comportamento, acabará por tornar-se natural e espontâneo. É a investigadora quem o diz 

9. Aprenda algo novo 
Pense em algo que gostaria de ler - ou aprender - e perca 15 minutos do seu tempo com isso. Quando acabar, vai ver que se sentirá muito melhor.

Por Inês Alves
Créditos: Revista Sábado
Saber mais sobre Gretchen Rubin

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário