quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 21 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)

A diminuição de funcionários públicos até 2014 e a redução do valor das indemnizações por despedimento até 70 por cento face à lei atual dominam as primeiras páginas dos jornais de hoje.


«Troika quer ‘dispensar’ 30 mil funcionários públicos até 2014», titula o Diário de Notícias, sublinhando que a «Meta de redução de pessoal na função pública duplicou entre Setembro e Dezembro».

O Jornal de Notícias fala em «Despedimentos a torto e a direito», referindo que a «Troika obriga portugueses a apertar ainda mais o cinto», que «30 mil têm de deixar Função Pública até 2014» e que «Em 2012 (as) indemnizações passam de 20 para 8 a 12 dias/ano».

Relativamente aos despedimentos, o Público adianta que as «Indemnizações vão diminuir até por cento face à lei actual» enquanto o jornal i diz que os «Salários do sector público têm de baixar três mil milhões (de euros) em 2012».

«Mais medidas apertam função Pública» faz manchete no Jornal de Negócios, que deixa uma proposta aos portugueses: «Conheça todos os presentes de Natal da Troika».

O Diário Económico fala da portaria relativa aos preços a pagar nos hospitais públicos ou centros de saúde afirmando na sua manchete que as «Taxas moderadoras na Saúde duplicam a partir de 1 de Janeiro».

«Escutas ilegais na CGD», é o título do Correio da Manhã, segundo o qual a «Suspeita tem 14 anos mas só agora foi conhecida no Tribunal Administrativo de Sintra» e o «Banco fez averiguação interna e resolveu o problema com ‘uma chamada de atenção’».

Nos desportivos, A Bola fala em «Portas abertas para o Europeu», referindo-se ao espanhol Rodrigo, do Benfica, e ao holandês Van Wolfswinkel, do Sporting.

O Jogo diz que «Renato Neto é o plano B», explicando que o médio do Sporting emprestado ao Cercle Brugge será solução caso falhe ataque ao mercado e o Record revela que o «Benfica ataca Djaniny e Brígido», avançado e médio do União de Leiria, respectivamente.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário