sábado, 3 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 3 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


Os novos desenvolvimentos do caso do confesso estripador de Lisboa e o salvamento dos seis pescadores de Caxinas dominam hoje a imprensa nacional.

O Diário de Notícias escreve em manchete que o «prazo de crimes muda mas estripador nunca poderá ser julgado», acrescentando que o suspeito negou todas as acusações. Este matutino conta ainda «a história de como os seis pescadores se salvaram após três dias perdidos no mar».

No Público, o destaque vai para o «desacordo entre PSD e CDS» que «adia lei sobre o enriquecimento ilícito», com uma fotografia a cores do estádio olímpico de Kiev, onde terá lugar a final do Euro 2012, a ocupar metade da primeira página.

«Enigma do estripador nas mãos do CSI», escreve em manchete o Correio da Manhã, que destaca igualmente na primeira página o «milagre no mar» em Caxinas.

É esta história dos pescadores de Caxinas que é igualmente destacada no Jornal de Notícias que ilustra o reencontro destes homens do mar com fotografias a cores. O matutino conta que o «homem de Matosinhos nega à PJ ser estripador de Lisboa».

O i destaca na edição como os «piratas atacam Banco de Portugal e Caixa Geral de Depósitos» e publica uma entrevista a António Barreto, para quem o «PS está em mau estado político, moral e mental».

O semanário Expresso escreve que o Governo está preparado para castigos da chanceler alemã, Angela Merkel. «Novo Tratado Europeu impõe união orçamental e deve obrigar Portugal a adoptar novas medidas de austeridade», lê-se no jornal. O Expresso divulga ainda que, em Lisboa, 24 por cento das rendas são inferiores a 50 euros.

Na imprensa desportiva, a derrota do Benfica ilustra as primeiras páginas dos jornais, com o Record a escrever: «Taça foi à vida». Para a Bola, o «Marítimo ajudou a manter a tradição negra de Jesus na prova», enquanto O Jogo ilustra o desânimo do treinador dos encarnados com a frase «Águia abatida à bomba».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário