domingo, 18 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 18 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)



A morte de Cesária Évora, entrevistas ao cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, e ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, estão hoje em destaque nos jornais nacionais, bem como a morte do proprietário de uma ourivesaria pelos assaltantes.

O Diário de Notícias publica uma entrevista com o cardeal, em que este afirma desconhecer casos de pedofilia na igreja portuguesa. O DN diz ainda que a Segurança Social e as polícias estão a elaborar uma lista de idosos em risco. O jornal chama para primeira página a morte de Cesária, sob o título «Morreu a diva que mostrou ao mundo a música de Cabo Verde».

«Calou-se a voz da 'Sodade'» é o título do Jornal de Notícias, que destaca os cursos de ensino superior com fraca procura. «Portugal aumenta em 240 toneladas quota do bacalhau» é outra notícia com destaque de primeira página.

O Público diz que o Governo está disposto a castigar os pais pelo mau comportamento dos filhos na escola, no âmbito da revisão do Estatuto do Aluno que está a ser realizada.

A foto de capa é de Cesária Évora, com o título «Sempre cm Sôdade».

O Correio da Manhã publica uma entrevista com Pedro Passos Coelho. O primeiro-ministro promete que Portugal começa a crescer em 2013. Em destaque no CM está também mais um assalto a uma ourivesaria, que terminou com a morte do proprietário, encontrando-se a PJ na pista de três suspeitos.

«Ansaldi por um fio» é o título de capa do Record. O Jogo destaca a partida entre o FC Porto e o Marítimo (2-0) e A Bola a renovação de Maxi Pereira com o Benfica até 2015.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário