segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 19 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


As consequências das medidas de austeridade aplicadas devido à crise e as perspectivas face às dificuldades esperadas em 2012 estão hoje em destaque nas primeiras páginas dos jornais.

«Governo prevê dificuldade para cumprir défice em 2012 e pensa em mais medidas», titula o jornal Público, assinalando que 'Em reunião extraordinária de 11 horas, Governo preparou reformas estruturais na Justiça, Trabalho, Educação, Saúde e Poder Local'.

O Diário de Notícias diz que a «Perda de incentivos dos médicos faz aumentar listas de espera», explicando que o «Número de cirurgias diminuiu na maioria dos hospitais, que estão a programar mais operações dentro dos horários normais» e que o ministério «admite» que o fim do pagamento de cirurgias adicionais e horas extras levou a esta situação.

«Bombeiros em risco de falência» é a manchete do Correio da Manhã, segundo o qual «80 por cento dos quartéis [está] sem verba para operações». De acordo com o jornal, as «Receitas do transporte de doentes caem para metade» e as corporações já começaram a despedir pessoal.

O jornal i chama a atenção para o BPN e anuncia que a «Comissão Europeia desconfia da venda ao BIC», após uma «Nacionalização [que] custou quatro mil milhões».

«Banca já cobriu metade do risco de crédito apanhado pela troika», titula o Diário Económico, referindo que «Os auditores detectaram 838 milhões de insuficiências no provisionamento das carteiras de crédito de oito bancos» e que metade das situações estão resolvidas.

O Jornal de Negócios diz que depois dos alemães agora é a vez do Governo fazer pressão sobre o Governo português no negócio da venda da eléctrica nacional, com o título: «Dilma Rousseff envolve-se na privatização da EDP».

«Câmaras alimentam crianças no Natal», assinala o Jornal de Notícias, destacando que «Só em Braga, Gaia e Matosinhos são 11 mil os alunos inscritos» e que «Para muitos miúdos carenciados [esta] será a única refeição do dia».

O empate do Sporting em Coimbra, frente à Académica, 1-1, domina as primeiras páginas dos jornais desportivos, com A Bola a falar em «Apagão das estrelas», O Jogo em «Tiros na água» e o Record a afirmar que o «Matador meteu folga».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário