quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 15 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


A decisão de colocar militares da GNR nos pórticos das SCUT, que faz manchete no Diário de Notícias, é um dos destaques de hoje dos jornais portugueses, que se debruçam sobre várias consequências da crise.

«Militares da GNR vão guardar pórticos das SCUT», refere o DN, indicando que a «Contestação subiu de tom e obrigou a novas medidas».

O Diário Económico diz que a «Troika quer taxas moderadoras da Saúde ainda mais caras», sublinhando que na segunda revisão ao cumprimento do memorando de entendimento, que ocorreu no mês passado, os chefes da missão do FMI, Comissão Europeia e BCE exigiram ao Governo uma receita adicional em taxas moderadoras de 150 milhões em 2012.

Sobre o mesmo assunto, o jornal i adianta que «Começou a privatização da Segurança Social», referindo igualmente que os «Portugueses não têm dinheiro para solidariedade».

O Jornal de Negócios garante que a «Meia hora [adicional de trabalho] avança mesmo em empresas que despeçam» e sublinha que o «Aumento do horário de trabalho impõe-se aos contratos actuais».

«STCP corta serviços e viagens encarecem» é a manchete do Jornal de Notícias, segundo o qual a «Empresa elimina 16 ligações e reduz oferta em 22 linhas» numa «Proposta entregue a grupo que estuda revisão da rede de transportes».

O Público diz que o ministro da Educação «Nuno Crato enterra reformas no ensino dos governos de Guterres», indicando que «O documento das competências essenciais vai ser substituído por metas curriculares centradas nos conteúdos que os alunos devem dominar».

«Juiz conselheiro apanhado em crime» faz manchete no Correio da Manhã, segundo o qual o magistrado Alves de Sousa foi «Filmado a furtar cartas de vizinho» e acusado pelo Ministério Público pelo que será julgado e arrisca pena de cadeia.

A revista Sábado explica «Como o seu cérebro decide poupar… ou não» enquanto a Visão chama a atenção para o facto de todos os pais terem uma maior inclinação para um dos filhos embora nunca o assumam chamando para manchete a frase: «O meu filho preferido».

Nos jornais desportivos, O Jogo destaca a derrota do Sporting frente à Lázio de Roma, por 2-0, no último jogo da frase de grupo da Liga Europa em futebol com o título «Trocado por miúdos», em alusão ao facto dos leões terem acabado a partida com seis portugueses saídos da formação.

O Benfica domina as primeiras páginas dos outros dois jornais desportivos com o Record a anunciar que o «Benfica pesca na Rússia», procurando um lateral-esquerdo já para Janeiro, A Bola a dar conta de um «Luisão pressionado para jogar», devido às lesões de Jardel e Miguel Vítor.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário