quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 14 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


A reforma curricular, os cortes no subsídio de desemprego, o sequestro de um director da RTP e o interesse de chineses e alemães na compra da EDP são alguns dos temas das primeiras páginas dos jornais de hoje.

O Diário de Notícias revela que “2.600 professores vão ficar sem horário” devido às alterações do 5.º ao 12.º ano que “eliminam 60 mil horas de aulas semanais”.

“Governo corta 30% no subsídio de desemprego nos próximos quatro anos” é a manchete do Jornal de Negócios, segundo o qual o “Valor do subsídio cai para todos os futuros desempregados”.

O Correio da Manhã afirma que “Director da RTP [foi] vítima de sequestro”, às 21:00 numa avenida de Lisboa, e que a “Investigação policial suspeita de gang que atacou administrador da Caixa Geral de Depósitos”.

“Chineses e alemães melhor colocados na corrida à EDP” e “Chineses e alemães lideram corrida à privatização da EDP” são as manchetes do Público e Diário Económico, respectivamente.

O Diário Económico diz ter tido acesso às propostas aprovadas pelos accionistas da EDP e diz que os “Chineses pagam mais, mas o poder político favorece os alemães” enquanto o Público indica que as “Propostas do Brasil e da Electrobras e Cemig ficaram para trás na avaliação”.

“Quatro encapuzados levaram meio milhão em ouro” faz manchete no Jornal de Notícias, segundo o qual os ladrões “Esvaziaram loja à hora de almoço e ameaçaram vizinhos”.

Por seu lado, o jornal i dá conta de uma investigação do fisco, falando em “Contas na Suíça passadas a pente fino”.

A revista Focus pergunta "O que é ser normal", dando conta de novos estudos que revolucionam o conceito de saúde mental.

O Sporting faz um pleno nas primeiras páginas dos jornais desportivos, com O Jogo a anunciar que Luís “Duque [administrador executivo da SAD] pede dinheiro para as compras” no mercado de Janeiro.

“André Martins é de confiança” é a manchete do Record, jornal que relembra que o médio vai ser titular pela terceira vez nos últimos quatro jogos, enquanto A Bola diz que Bojinov quer ajudar os leões a vencer a Lázio de Roma no jogo de hoje para a Liga Europa e destaca uma frase do búlgaro: “Na história só ficam os que ganham”.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário