sábado, 24 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 24 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


O incêndio ocorrido na sexta-feira em Lisboa e a possibilidade de o investimento chinês em Portugal resultar na construção de uma fábrica automóvel são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

«Fábrica de carros a um passo de vir para Portugal» é uma das chamadas de primeira página da edição de hoje do Público, que tem como manchete «Duração do subsídio de desemprego pode vir a ser reduzida até 75 por cento».

O jornal noticia que «o projecto de decreto-lei que altera o regime do subsídio de desemprego provoca os cortes mais distintos entre os diferentes tipos de desempregados», referindo que o corte da duração da concessão vai desde menos 8,3 por cento até menos 75 por cento.

«EDP já dá choque. Salvador Caetano faz autocarros na China e chineses carros em Portugal» é a manchete do jornal i, referindo que entrada da Three Gorges na EDP abriu caminho a outros negócios entre Portugal e a China.

De acordo com o jornal, a Salvador Caetano vai abrir uma fábrica para produzir autocarros para a China, enquanto os chineses vão abrir uma fábrica para produzir automóveis em Portugal.

«Vocações religiosas atraem jovens em tempos de crise» e «Duzentos maquinistas da CP com processo disciplinar» são outros temas em destaques na primeira página do i, que publica uma entrevista ao embaixador da Rússia em Portugal, que afirma que «as declarações de Hillary Clinton foram feitas para provocar problemas dentro da Rússia».

O Diário de Notícias (DN) escreve em Machete «Governo negoceia com ‘troika’ défice mais alto para 2012», indicando que a integração dos fundos de pensões põe défice sob pressão e que o Governo acredita que a ‘troika’ aceitará alteração do objectivo de 2012 «porque se trata de pagar dívidas e não de um alívio dos cortes na despesa».

«Fogo em prédio de Lisboa traz à memória incêndio do Chiado», «Bebé de 20 meses sobrevive a queda de 40 metros», «Carros do Garcia de Orta foram alvo de penhora» e «Juíza do ‘Portucale’ aponta para condenações graves» são outros dos títulos do DN.

«Bebé sobrevive a queda de 40 metros» pode ler-se na manchete do Correio da Manhã, que também salienta na capa a subida de cinco por cento do preço do pão, bem como o incêndio ocorrido na sexta-feira em Lisboa que obrigou ao resgate de idosos.

No Jornal de Notícias (JN) o destaque vai para os assaltantes que «escalaram cerca de 20 metros» para furtar cobre do telhado da igreja das Antas, no Porto. O JN destaca ainda na primeira página que o «comboio rápido para Vigo dá lucro de 50 milhões» de euros.

Nos desportivos, o Record titula «Leão já só pensa no clássico», numa alusão ao jogo com o FC Porto a 07 de Janeiro, referindo que «Domingos definiu objectivos com dragões na mira».

«Sonho de Natal, quatro treinadores o mesmo objectivo» é a manchete do jornal A Bola, numa referência ao primeiro lugar do campeonato.

O desportivo noticia ainda que no Benfica o plantel já recebeu 3,3 milhões da Champions, que no Sporting Carrillo quer ganhar tudo e que no FC Porto Danilo está «mais longe de Alvalade».

N’ O Jogo o destaque vai para Carrillo, com o desportivo a escrever em Machete «Até defender Carrillo sabe».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário