sábado, 17 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 17 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)



Uma quebra de 50 por cento nas reformas, menos casamentos, a atribuição do Prémio Pessoa a Eduardo Lourenço, a implosão no Aleixo e a vitória do Benfica sobre o Rio Ave estão hoje em destaque nos jornais nacionais

O Correio da Manhã destaca uma entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em que este prevê que as pessoas da sua idade, 47 anos, vão reformar-se daqui a 20 anos com metade da pensão. O jornal ilustra ainda a capa com uma foto dos jogadores do Benfica, que venceu o Rio Ave por 5-1.

'Construtoras exigem mais dinheiro ao Estado' é a manchete do Jornal de Negócios, segundo o qual está ameaçada uma poupança de mil milhões nas estradas, já que as empresas querem ser compensadas pelos cortes propostos.

O Público chama para manchete os casamentos, que em 2010 registaram o valor mais baixo desde que há registos: no ano passado houve menos de 40 mil casamentos e apenas 16.700 foram católicos. Os divórcios aumentaram de 19 mil (em 2001) para 27.900. O jornal destaca ainda Luís Figo a revelar que se desiludiu com Sócrates e que vai tirar investimento do país.

O Diário Económico escreve que as empresas vão pagar mais 15 por cento a 20 por cento pela electricidade, enquanto às famílias a factura vai custar mais quatro por cento.

'Nota positiva à banca portuguesa no dia em que é classificada de lixo' titula o Diário de Notícias, dando conta da «contradição? entre a avaliação feita pela troika e a Standard & Poor's.

Na capa do Jornal de Notícias, o destaque é para a implosão das torres do Bairro do Aleixo, no Porto, e para as indemnizações compensatórias recebidas pela RTP, STCP e Metro do Porto (109 milhões de euros, 18 milhões de euros e 12 milhões de euros, respectivamente).

O i destaca que o consumo e a actividade económica recuaram a níveis de 1978 e que os bancos portugueses precisam de mais 596 milhões.

A Bola, o Record e O Jogo destacam a vitória do Benfica.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário