quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 7 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


O possível fim do euro, as dificuldades crescentes da investigação criminal e o previsível ataque dos piratas informáticos na sexta-feira centram hoje as atenções nas primeiras páginas dos jornais.

'E se o euro acabar?', titula o Jornal de Negócios, lembrando que «A zona euro vive o momento da verdade na cimeira europeia de quinta e sexta-feira» e enumerando uma série de consequências diretas dessa decisão.

Também a revista Visão lança uma pergunta, 'E se o escudo regressa?', e tenta explicar «Como iríamos viver se o euro acabasse», avançando «As implicações no custo de vida, no trabalho, no lazer e nas exportações».

'Lei asfixia investigação criminal' é a manchete do Correio da Manhã, segundo o qual o Ministério Público é «obrigado a pagar perícias policiais». «Maria José Morgado diz ao CM que decisão do ex-ministro da Justiça Alberto Martins compromete resultados no combate ao crime», sublinha o jornal.

O Jornal de Notícias diz que os 'Piratinhas preparam sexta-feira negra na net', revelando que os «Jovens formam exército para ataques informáticos» e que as «Instituições portuguesas [serão] alvo de guerra generalizada».

Por seu lado, Diário de Notícias revela que os 'Americanos formam magistrados para combate ao cibercrime', adiantando que «Agentes do Homeland Security vêm ensinar a combater os ataques informáticos a organismos oficiais».

'Barragem do Tua põe em perigo património mundial do Douro', revela o Público, que teve acesso a um relatório datado de Junho e «continua no segredo do Governo».

De acordo com o Público, a «Unesco diz que construção tem impacto irreversível no que levou à classificação do Alto Douro Vinhateiro».

O Diário Económico volta a abordar a questão das taxas moderadoras com o título: 'Hospitais impedidos de cobrar mais de 50 euros a cada doente'.

Segundo o jornal, «as taxas moderadoras vão duplicar, mas o Governo vai criar um tecto de 50 euros por cada visita ao hospital independentemente dos cuidados que o doente tenha de receber e dos meios de diagnóstico que precise de realizar».

'Só vai trabalhar mais meia hora a partir de Março» é o título do jornal i, enquanto a revista Sábado conta 'Histórias de portugueses a estudar lá fora'.

Nos desportivos, O FC Porto domina as atenções com A Bola a destacar as 'Saudades de Falcão', sublinhando que «Apesar de avassalador FC Porto não conseguiu nem um golo», e O Jogo a dizer que 'Foi-se a liga ficaram os campeões', referindo que o «melhor jogo na Champions esbarrou no guarda-redes russo».

O Record preferiu destacar o Benfica, revelando que 'Jesus já sonha com a final' e que o «Técnico quer ganhar grupo para ter caminho mais acessível» até à final da Liga dos Campeões.


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário