sábado, 10 de dezembro de 2011

Hoje quem manda?

(imagem retirada da internet)


10 de Dezembro
Dia Internacional dos Direitos Humanos!

Hoje dia 10 de Dezembro comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos! A Declaração Universal dos Direitos Humanos faz hoje precisamente 63 anos. Nela consagra-se os direitos inalienáveis de cada ser humano! Infelizmente estes direitos são muito esquecidos e ignorados, até por quem devia garanti-los, o Estado…Hoje é dia de olharmos à nossa volta e relembrarmos da importância da preservação e salvaguarda dos direitos de todos…que o respeito pela liberdade e igualdade de todos os seres vivos se torne universal…que todos possam sorrir e poder ter uma “Vida”…e na continuação da minha crónica e preciso não esquecer o ensinamento que Aristides de Sousa Mendes nos deixou: devemos respeitar todos os povos, pois são todos seres humanos, não olhando a cores, raças, etnias, credos, etc… 


Sugestão do Dr. Francisco Miguel Nogueira 

Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

4 comentários:

  1. Devemos respeitar a classe trabalhadora como classe que merece respeito e o salário mais os 2 meses de subsidio. Ninguém tem couro para andar a pagar a dívida estrondosa da política num prazo apertado. A meu ver o governo nacional é o primeiro a desrespeitar os direitos humanos. Com isso relembro o direito à greve que foi desrespeitado com a polícia à paisana no dia 24 de Novembro em Lisboa!

    ResponderEliminar
  2. Cada qual com o seu feitio e forma de viver não podemos esquecer que vivemos numa sociedade que nos impõe regras e que as devemos respeitar... Mas será que são respeitadas?
    Um dos princípios previstos na nossa lei máxima a Constituição da República Portuguesa prevê no seu artigo 13.º o Princípio da igualdade de forma a que perante a lei todo o cidadão tem a mesma dignidade social e são iguais, tal não se vê a ser aplicado em muitos de casos..
    Se que os deve garantir desrespeita tais direitos como pode estar a sociedade de hoje?

    ResponderEliminar
  3. Democracia = a respeito pelos Dtos Humanos..Equação errada.. Cada vez mais a Democracia ñ responde eficazmente ao respeito pelos dtos fundamentais.. Hoje a Democracia rege as pessoas, ñ como seres humanos, mas sim números,ser humano ñ significa estar na 1ªescala de grandeza, mas apenas são instrumentos p obter fins económicos e financeiros, a Democracia e o Ser Humano só se encontram numa condição, na condição de escravatura e reféns do Capitalismo desumano e da Globalização desmesurada, ambos caminham de mãos dadas p o abismo..O Ocidente vê violações de dtos humanos em países terceiros, mas ñ se reconhece nas suas enormes falhas na construção de uma sociedade supostamente equalitária, em q nem os Dtos das minorias estão garantidos (mulheres, crianças, emigrantes, pobres, excluídos..)nem as pessoas são vistas com dignidade, pois cada vez mais só têm valor os ricos e as pessoas com algum tipo de poder (nem q seja a capacidade de aparecer nas capas de revista p se ser famoso..), a sociedade está invertida a nível de escala de importância e de valores.. É pena, pq augura q a crise de valores e económica estão de mãos dadas e caminha-se p o fim de um ciclo e o retrocesso civilizacional de séculos, q nos levará de novo ao obscurantismo medieval, sem dto sequer de pensar na livre opinião...

    ResponderEliminar
  4. É pena que em pleno século XXI ainda existe violação dos Direitos Humanos... As pessoas esqueceram-se que para serem respeitadas, têm que respeitar!

    ResponderEliminar