(imagem retirada da
internet)
10 de Dezembro
Dia Internacional dos Direitos Humanos!
Hoje dia 10 de Dezembro comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos! A Declaração Universal dos Direitos Humanos faz hoje precisamente 63 anos. Nela consagra-se os direitos inalienáveis de cada ser humano! Infelizmente estes direitos são muito esquecidos e ignorados, até por quem devia garanti-los, o Estado…Hoje é dia de olharmos à nossa volta e relembrarmos da importância da preservação e salvaguarda dos direitos de todos…que o respeito pela liberdade e igualdade de todos os seres vivos se torne universal…que todos possam sorrir e poder ter uma “Vida”…e na continuação da minha crónica e preciso não esquecer o ensinamento que Aristides de Sousa Mendes nos deixou: devemos respeitar todos os povos, pois são todos seres humanos, não olhando a cores, raças, etnias, credos, etc…
Sugestão do Dr. Francisco Miguel Nogueira
Mande sugestões para esta rubrica para meio.crescente@gmail.com
MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!
Devemos respeitar a classe trabalhadora como classe que merece respeito e o salário mais os 2 meses de subsidio. Ninguém tem couro para andar a pagar a dívida estrondosa da política num prazo apertado. A meu ver o governo nacional é o primeiro a desrespeitar os direitos humanos. Com isso relembro o direito à greve que foi desrespeitado com a polícia à paisana no dia 24 de Novembro em Lisboa!
ResponderEliminarCada qual com o seu feitio e forma de viver não podemos esquecer que vivemos numa sociedade que nos impõe regras e que as devemos respeitar... Mas será que são respeitadas?
ResponderEliminarUm dos princípios previstos na nossa lei máxima a Constituição da República Portuguesa prevê no seu artigo 13.º o Princípio da igualdade de forma a que perante a lei todo o cidadão tem a mesma dignidade social e são iguais, tal não se vê a ser aplicado em muitos de casos..
Se que os deve garantir desrespeita tais direitos como pode estar a sociedade de hoje?
Democracia = a respeito pelos Dtos Humanos..Equação errada.. Cada vez mais a Democracia ñ responde eficazmente ao respeito pelos dtos fundamentais.. Hoje a Democracia rege as pessoas, ñ como seres humanos, mas sim números,ser humano ñ significa estar na 1ªescala de grandeza, mas apenas são instrumentos p obter fins económicos e financeiros, a Democracia e o Ser Humano só se encontram numa condição, na condição de escravatura e reféns do Capitalismo desumano e da Globalização desmesurada, ambos caminham de mãos dadas p o abismo..O Ocidente vê violações de dtos humanos em países terceiros, mas ñ se reconhece nas suas enormes falhas na construção de uma sociedade supostamente equalitária, em q nem os Dtos das minorias estão garantidos (mulheres, crianças, emigrantes, pobres, excluídos..)nem as pessoas são vistas com dignidade, pois cada vez mais só têm valor os ricos e as pessoas com algum tipo de poder (nem q seja a capacidade de aparecer nas capas de revista p se ser famoso..), a sociedade está invertida a nível de escala de importância e de valores.. É pena, pq augura q a crise de valores e económica estão de mãos dadas e caminha-se p o fim de um ciclo e o retrocesso civilizacional de séculos, q nos levará de novo ao obscurantismo medieval, sem dto sequer de pensar na livre opinião...
ResponderEliminarÉ pena que em pleno século XXI ainda existe violação dos Direitos Humanos... As pessoas esqueceram-se que para serem respeitadas, têm que respeitar!
ResponderEliminar