sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 2 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)

A detenção do alegado homicida conhecido como «Estripador de Lisboa» e o desaparecimento do barco «Virgem do Sameiro» ao largo da Figueira da Foz, com seis pescadores a bordo, dominam hoje as capas dos jornais diários.

O SOL faz manchete com o título «Sol descobre o estripador», escrevendo que «A polícia não decifrou o enigma mas o Sol descobriu quem foi». «Cavaco força alteração nas taxas moderadoras», «Angola estuda Estaleiros de Viana do Castelo» e «Portas e Seguro reclamam vitória no Orçamento» são outros títulos em destaque no SOL.

O Jornal de Notícias destaca «Caxinas chora 6 pescadores desaparecidos», referindo-se ao barco «Virgem do Sameiro que desapareceu ao largo da Figueira da Foz», e, titula ainda «Filho entrega à polícia estripador de Lisboa» e «Inglaterra: Procurador quer Vale e Azevedo na cadeia». 

Em manchete, o Diário de Notícias (DN) adianta «Crimes do estripador de Lisboa já não podem ser julgados», salientando que os episódios cometidos em 1992 e 1993 já prescreveram e não podem ser reabertos. «Seis pescadores desaparecidos no mar», «Centros de saúde deverão ter 80 por cento de especialidades» e «mais austeridade pode acontecer por causa da Grécia» são outros temas abordados no DN. 

O jornal i escreve «Judiciária já teve 10 candidatos a Estripador de Lisboa», «Viagra: venda ilegal de genéricos rende mais de 1 milhão ao ano», «Abriu a caça ao FMI: Fisco pagou dívida de 4,4 milhões a avaliadores oficiais» e «BCE exige regras orçamentais mais duras para combater a crise». 

O Público destaca «Sarkozy disse o que a Alemanha queria ouvir para salvar o euro», «1,5 milhões de euros para desempregados no sector automóvel», «Nestlé transfere linha de França para Portugal» e «2.100 empregos em risco: Sem garantia do Governo, BEI não apoia eólicas». 

«Casa dos Segredos trama estripador» é a manchete do Correio da Manhã (CM), explicando que o «Filho concorreu ao programa da TVI e revelou crimes do pai». «Seis pescadores de Caxinas desaparecidos», «Consultas extras custam 700 milhões» e «Sócrates deu aulas sem ser licenciado» são outros títulos do CM. 

Por sua vez, o Diário Económico destaca «Bancos perdem até dois mil milhões com a entrega de fundos», «Empresários portugueses já avaliam impacto da saída do euro», «Procura por dívida da EDP supera a oferta em 27 por cento» e «Governo recusa adiamento da redução de freguesias». 

Por sua vez, o Jornal de Negócios adianta «Estado usa fundo de pensões para pagar a fornecedores da Saúde», «Consumir ou não consumir? Consumidor português: o soldado desaparecido em combate» e «Já há farmácias que não conseguem abastecer-se de forma normal». 

Os jornais desportivos destacam hoje a vitória do Sporting frente ao Zurique, por 2-0, e encontro da quinta e penúltima jornada do grupo D da Liga Europa com os títulos «Inspiração matadora» (A Bola), «Afinal havia outro» (O Jogo) e «Noite de Matadores» (Record). 


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário