terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 27 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


Os efeitos da crise económica em Portugal, um novo ataque dos piratas informáticos e uma dívida da justiça portuguesa por não ter abandonado o Estabelecimento Prisional de Lisboa são alguns dos assuntos em destaque nos jornais de hoje.

«Vendas de Natal caem 15% mesmo com preços reduzidos a metade», constata o Diário Económico, afirmando que «As promoções e preços agressivos reduziram o impacto negativo no consumo, mas não evitaram a quebra média de 15% nas vendas em Dezembro, segundo estimativas da CCP».

O Diário de Notícias apresenta o «Valor do subsídio de desemprego com a maior quebra desde 2008», explicando que o «Montante médio pago caiu em Novembro de 509 euros para apenas 501 euros mensais».

Por seu lado, o Jornal de Notícias refere os «Casais no desemprego duplicam», com «5649 casos registados no IEFP em Novembro», e sublinha que o «Crescimento no espaço de um ano foi de 97,38%».

«Dezenas de portugueses vítimas dos piratas informáticos», titula o jornal i, segundo o qual «Loureiro dos Santos e Mário Tomé estão na lista» de pessoas que viram divulgado o seu nome, número de cartão de crédito, códigos de confirmação, morada e número de telefone.

O Público diz que a «Justiça deve 9,8 milhões de euros por não ter saído da prisão no centro de Lisboa», explicando que o «EPL (Estabelecimento Prisional de Lisboa) foi vendido em 2006 e a prisão que o devia substituir não existe».

«Lei das rendas permite despejar 100 mil famílias» é a manchete do Jornal de Negócios, o qual refere que os «Pobres têm período transitório e idosos escapam a despejo».

O Correio da Manhã diz existir «Suspeita de droga em morte de bebé», assinalando que um «Remédio usado por toxicodependentes foi dado a Tiago, de dois anos, pela tia» e «Familiar foi constituída arguida pela Judiciária».

Nos desportivos, O Jogo fala em «Calmeirão da casa para o meio-campo», referindo-se ao regresso de Renato Neto ao Sporting depois de um empréstimo ao Cercle Brugge. A Bola destaca uma frase do novo guarda-redes do Benfica, Rafael Copetti, «Espero ficar muitos anos», enquanto o Record dá conta de um «Jeffren a 100%».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário