terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Portugal conquista 4 medalhas

(imagem retirada da internet)



Europeu Corta-Mato: 
Portugal conquista 4 medalhas 

A atleta portuguesa, Ana Dulce Félix, conquistou, este domingo, a medalha de prata na prova de seniores femininos do Campeonato Europeu de Corta-Mato, na Eslovénia. Além desta medalha, Portugal conquistou mais um 2º lugar em equipas femininas e duas medalhas de bronze. 

A atleta do Maratona terminou a prova aos 26m02s, apenas setes segundos depois da irlandesa Fionnuala Britton, a grande campeã deste crosse, e com dois segundos de avanço da terceira classificada, a britânica Gemma Steel. 

Foi também na prova feminina que Portugal alcançou um prestigiado segundo lugar por equipas, juntando, assim, mais uma prata à medalha conquistada por Félix. A equipa lusa somou um total de 51 pontos face a 42 da campeã britânica e 83 da Alemanha, que ficou com o bronze. 

Pontuaram para a equipa vice-campeã, as atletas Leonor Carneiro (8º lugar - 26m39s), Anália Rosa (17º lugar - 27m02s) e Ana Dias (24º lugar - 27m32s), todas do Maratona. 

Duas medalhas de bronze: no sector feminino, mas na categoria de Sub-23, Portugal ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze por equipas. Vencedor do bronze foi também José Rocha, do Maratona, na prova sénior masculina, terminando a mesma com o tempo de 29m21s, atrás do campeão belga Atelaw Yeshetela e do vice-campeão espanhol Ayad Lamdassem. 

Por equipas, a equipa masculina não conseguiu subir ao pódio, ficando-se pelo quarto lugar dos classificados. 

Créditos. Boas Notícias

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário