sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Universidade do Minho recebe Prémio CEGOC 2011

(imagem retirada da internet)



Prémio CEGOC 2011 atribuído a investigadoras da Escola de Psicologia 

Realizou-se no dia 7 de dezembro de 2011, a cerimónia de entrega do Prémio CEGOC-2011 a três investigadoras da Universidade do Minho. 

O Prémio CEGOC 2011 foi atribuído ao trabalho TCL - Teste de Compreensão Leitora, da autoria de Irene Cadime e Iolanda Ribeiro, investigadoras do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Escola de Psicologia da UMinho, e Fernanda Leopoldina Viana, do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) do Instituto de Educação da Universidade do Minho. A entrega do prémio realizou-se no dia 7 de dezembro de 2011, no Auditório do Centro Multimédia da Escola de Psicologia, no campus de Gualtar, Braga. A apresentação do trabalho premiado foi feita pelo professor José Morais, da Universidade Livre de Bruxelas. 

O TCL, desenvolvido ao longo dos últimos três anos, permite avaliar a compreensão leitora em crianças do 2º ao 4º ano de escolaridade. Trata-se de uma prova inédita, construída com recurso à teoria da resposta ao item. O TCL é constituído por três versões, cada uma delas específica para um ano escolar, permitindo deste modo avaliar a evolução da competência leitora ao longo do 1º ciclo do ensino básico. A publicação do TCL está prevista para o primeiro trimestre de 2012. 

Mais informações em: http://www.cegoc.pt/testes

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário