segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 5 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)


O custo das pensões dos bancários a suportar pelo Estado e a subida do IMI prevista para 2012 são dois assuntos em destaque nas primeiras páginas dos jornais de hoje.

Segundo o Diário Económico, as «Pensões dos bancários vão custar ao Estado 500 milhões por ano», pelo que «O Estado fica responsável pelo pagamento das reformas de 27 mil bancários durante os próximos 10 a 12 anos».

O Jornal de Negócios refere que o «IMI sobe no mínimo €75 para a maioria das casas», sublinhando que «Seis em cada 10 casas, cerca de 3,2 milhões, que vão ser alvo do processo de reavaliação (…) vão sofrer um agravamento fiscal de pelo menos €75 euros».

Por seu lado, o Correio da Manhã fala nas despesas de FC Porto, Benfica e Sporting indicando que os «Grandes pagam 122 milhões em salários» e que se verificou um «Aumento de 21,3% nos custos de pessoal das SAD na época 2010/2011 face à temporada anterior».

«Governo quer dar às freguesias a capacidade de se reorganizarem» faz manchete no Público, segundo o qual a «Proposta de lei que vai ser apresentada no Parlamento prevê redução 'significativa' nas áreas urbanas, mas deixa em aberto as zonas rurais». O jornal refere igualmente que «Só as [freguesias] que não se entenderem serão alvo de decisão administrativa».

O Diário de Notícias fala em «Agentes de penhoras suspeitos de ficar com dinheiro recuperado», sublinhando que «Em apenas um ano, as queixas apresentadas contra os agentes de execução quase quadruplicaram».

«Estado em alerta geral» é o título principal do jornal i, segundo o qual os «Piratas [informáticos] quiseram entrar na base de dados do fisco».

No Jornal de Notícias estão em destaque as «Orgias pagas com luxo». O diário refere que um «Empresário de Famalicão pagou viagens de avião, limusinas, suites em hotéis de cinco estrelas e deu dinheiro a José Castelo Branco».

A Bola destaca o feito do luso-brasileiro Liedson, internacional português que conquistou o Brasileirão ao serviço do Corinthians, e cita uma frase do avançado em relação ao seu ex-clube. «Agora quero o Sporting campeão!».

«Bojinov convence Domingos», indica o Record, adiantando que o «Búlgaro joga de início pela segunda vez consecutiva» no encontro agendado para as 20:15 de hoje em Alvalade frente ao Belenenses para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O Jogo chama para manchete a frase do treinador do Sporting, Domingos Paciência: «Está melhor». O jornal indica que «Sem FC Porto nem Benfica na Taça, o treinador dos leões vê o caminho 'mais ou menos livre'».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário