segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Revista de Imprensa - 12 de dezembro 2011

(imagem retirada da internet)



As notícias de que os beneficiários dos Rendimento Social de Inserção vão ser obrigados a fazer um contrato com o Estado e que o preço das consultas nos hospitais vai triplicar em Janeiro estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias titula «Preço das consultas nos hospitais vai triplicar em Janeiro», destacando também a vitória do Benfica frente ao Marítimo por 1-0.

«Jardim vai aumentar todos os impostos» e «60 mil desempregados sem subsídio» são outros destaques do jornal.

O Público escreve em manchete «Beneficiários do RSI obrigados a contrato prévio com o Estado», de acordo com novas regras que estão a ser preparadas.

Este diário frisa o resultado de Portugal nos europeus de crosse, onde Ana Dulce Feliz se sagrou vice campeã, e, escreve ainda «China e Índia perdem licença para poluir».

«Lisboa tira 191 milhões ao resto do país» realça o Jornal de Notícias referindo-se aos fundos comunitários.

A vitória do Benfica e a informação de que as rendas no Porto e Lisboa são mais baratas do que em Matosinhos e em Cascais são outros assuntos de capa do jornal.

O Correio da Manhã escreve «Ministra quer justiça à americana», «Doença de juíza pode anular julgamento» do processo 'Face Oculta' e «Cardozo salva Águia do Caldeirão».

O jornal i destaca uma entrevista ao empresário Filipe Botton, onde este diz que «O maior problema que existe em Portugal é a classe empresarial».

«Trabalho. Hoje nasce uma nova união de patrões» e a festa que se prepara para assinalar os 498 anos do Bairro Alto são outros assuntos do i.

O Jornal de Negócios noticia hoje que a «EDP vai ser vendida por 2,3 a 2,7 milhões de euros» e que a «Banca Reduz factura fiscal com as perdas nos fundos de pensões».

«Banca ganha 20 anos de créditos fiscais por transferir pensões», «Portugal dá mil milhões ao novo fundo de resgate até Junho» e «Juros de 390 milhões contabilizados duas vezes no Orçamento» são destaques do Diário Económico.

A vitória do Benfica faz a manchete dos desportivos com o Record a titular «A desforra de Cardozo», o Jogo a escrever «Cardozo falha duas vezes» e A Bola a titular «O Diabo tornou-se anjo».


MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário